Coopercuc

English content

Criada em 2004, a Coopercuc é formada por 271 cooperados, em sua maioria mulheres, que produzem deliciosos doces e geleias a base de frutas nativas do sertão.

Através da linha Gravetero, a cooperativa comercializa seus produtos nos mercados mais sofisticados do Brasil e exporta para Itália, França e Áustria.

2/05/2018

Coopercuc celebra sucesso do 10º Festival do Umbu

 Cerca de 30 mil pessoas participaram da 10º edição do Festival do Umbu, realizado nos dias 27 e 28 de abril, no município de Uauá – BA. Organizado pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), o evento mais uma vez atingiu recorde de público e reafirmou o reconhecimento nacional e internacional conquistado através de anos de luta, dedicação e valorização da Agricultura Familiar e da sociobiodiversidade da Caatinga.

Com o tema “Alimentação e Sustentabilidade”, o festival proporcionou mais uma vez aos visitantes, uma programação rica em cultura popular, arte, conhecimento e sabores, por meio de espaços de formação, feira da economia solidária e agricultura familiar,  apresentação de tecnologias sociais, rodada de negócios, debates, seminários, culinária regional, apresentações e concursos culturais e shows musicais.

Emocionada, a presidenta da Coopercuc, Denise Cardoso, agradeceu a todos que de forma direta ou indireta colaboraram para o sucesso do festival. “Muito bom realizar o 10º Festival do Umbu, uma edição histórica para a gente. Com a Coopercuc caminhando para seus 15 anos de fundação, a gente consegue trazer um pouquinho dessa essência para as pessoas conseguirem enxergar. Muita gente vem de fora para beber dessa água e a através do festival, das visitas ao nosso espaço, a gente possibilita isso para as pessoas. Então agradecemos a todos que nos ajudaram, agradecemos de coração. Agradeço aos agricultores (as), cooperados (as), estudantes, pesquisadores, estudiosos, líderes comunitários, representantes estaduais, municipais e de organizações sociais que estiveram junto conosco nos apoiando e abrilhantando nosso evento. É um sentimento de muita felicidade, de dever cumprido”, revelou Denise

Esta edição do festival contou 40 estandes singulares e duas vitrines, uma da Coopercuc e outra da Central de Comercialização da Caatinga, com produtos de mais de 15 empreendimentos coletivos da agricultura familiar. Assim, o evento contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, Bahiagás, Sebrae, Banco do Nordeste do Brasil, das prefeituras de Uauá, Canudos e Curaçá e de organizações sociais parceiras.

Ascom Coopercuc.

Foto: Joaquim Neto.

Conteúdo Relacionado: .Capa, .Notícias, Geral

Cadastre seu email e receba as novidades do nosso site:

Gilberto Gil: "O SERTÃO É COMO UMBU, DOCE QUANDO TEM QUE SER DOCE E AZEDO QUANDO TEM QUE SER AZEDO"

DoDesign-s Design & Marketing