Coopercuc

English content

Criada em 2004, a Coopercuc é formada por 271 cooperados, em sua maioria mulheres, que produzem deliciosos doces e geleias a base de frutas nativas do sertão.

Através da linha Gravetero, a cooperativa comercializa seus produtos nos mercados mais sofisticados do Brasil e exporta para Itália, França e Áustria.

25/10/2018

Agricultoras atendidas pelo Projeto ATER/Sustentabilidade da Coopercuc participam de Simpósio de Agroecologia

A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), através do Projeto ATER/Sustentabilidade da BAHIATER/SDR do Governo do Estado da Bahia, reuniu 20 mulheres atendidas pela cooperativa para viverem um momento especial de aprendizado e troca de experiências. As agricultoras foram convidadas para participarem do IV Simpósio de Agroecologia, que está sendo realizado no Campus XXII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), na cidade de Euclides da Cunha.

O encontro teve início na quarta-feira (24) e segue até esta sexta-feira (26) com diversas atividades como palestras, feira de agricultores, minicursos e mesas redondas. O Coordenador do Setor de ATER/Sustentabilidade da Coopercuc, Wendeell Pereira, destacou a importância da promoção deste intercâmbio.

“A Coopercuc e o Projeto ATER/Sustentabilidade prezam pelo empoderamento feminino das mulheres do campo, e pensando nesse ponto que decidimos proporcionar para essas mulheres das comunidades dos municípios de Canudos, Uauá e Curaçá, cidades que atuamos, um momento como este, que permite que elas ampliem seus conhecimentos e compartilhem experiências. O objetivo é que elas se tornem multiplicadoras em suas respectivas localidades”, afirmou Wendell.

Ascom-Coopercuc

Conteúdo Relacionado: .Notícias, ATER, Feiras e eventos, Geral

Cadastre seu email e receba as novidades do nosso site:

Gilberto Gil: "O SERTÃO É COMO UMBU, DOCE QUANDO TEM QUE SER DOCE E AZEDO QUANDO TEM QUE SER AZEDO"

DoDesign-s Design & Marketing