Coopercuc

English content

Criada em 2004, a Coopercuc é formada por 271 cooperados, em sua maioria mulheres, que produzem deliciosos doces e geleias a base de frutas nativas do sertão.

Através da linha Gravetero, a cooperativa comercializa seus produtos nos mercados mais sofisticados do Brasil e exporta para Itália, França e Áustria.

5/06/2014

Cooperativa baiana tem linha de produtos com umbu orgânico

A cooperativa de agricultores familiares Coopercuc, com sede em Uauá (BA), produz doces e geleias à base de frutas nativas do sertão – todas orgânicas. Na Bio Brazil Fair Biofach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, a empresa apresenta produtos feitos com umbu por meio da Linha Gravetero.

“Trouxemos compota, doce cremoso e em cubinhos com açúcar, tudo feito com umbu, e também geleia de maracujá da caatinga”, explica Irene Sena, da Coopercuc. Esses produtos também são exportados para Itália, França e Áustria.

“Podemos, sim, atender hotéis, restaurantes e pousadas, pois vendemos em grandes quantidades”, destaca Irene. Contatos: e-mail irene@coopercuc.com.br e www.coopercuc.com.br.

A Bio Brazil Fair Biofach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia prossegue até sábado (dia 7), no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. O horário de visitação é das 11h às 19h, e a entrada é franca. Mais informações pelo www.biobrazilfair.com.br

Fonte: Portal da Hotelaria

Conteúdo Relacionado: .Na mídia

Cadastre seu email e receba as novidades do nosso site:

Gilberto Gil: "O SERTÃO É COMO UMBU, DOCE QUANDO TEM QUE SER DOCE E AZEDO QUANDO TEM QUE SER AZEDO"

DoDesign-s Design & Marketing