Coopercuc

English content

Criada em 2004, a Coopercuc é formada por 271 cooperados, em sua maioria mulheres, que produzem deliciosos doces e geleias a base de frutas nativas do sertão.

Através da linha Gravetero, a cooperativa comercializa seus produtos nos mercados mais sofisticados do Brasil e exporta para Itália, França e Áustria.

7/09/2019

Coopercuc é homenageada em desfile cívico

A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) foi homenageada com destaque no desfile cívico da Escola Municipal João Borges de Sá (Espaço Municipalização Senhor do Bonfim), realizado nesta sexta-feira (06), no município de Uauá, em celebração a Independência do Brasil.

Com o tema “Identidade, Comunidades Tradicionais e Sustentabilidade no Município de Uauá”, alunos e professores levaram para as ruas, através de belas apresentações, a história, riquezas e conquistas do homem e da mulher do campo, do cooperativismo e da agricultura familiar. E como um dos grandes símbolos de sucesso, a Coopercuc foi um dos carros-chefe do desfile.

“A gente sabe que a Coopercuc tem desenvolvido há muito tempo um trabalho maravilhoso, de renome internacional. Muitas pessoas daqui ainda não sabem a dimensão do que é a Coopercuc para o nosso município. Então é uma honra para nós prestarmos esta homenagem’’, destacou a diretora da escola, Neucinei Souza dos Santos.

Os pelotões apresentaram a história da Coopercuc, produtos, regiões de atuação, os Festivais do Umbu e também homenagearam os catadores e catadoras de umbu e a todos que fizeram e fazem parte dos 15 anos da cooperativa.

“Em nome da Coopercuc quero agradecer a Administração Municipal que através da Secretaria Municipal de Educação idealizou esta bela homenagem que a Escola Municipal João Borges de Sá nos fez. Parabenizamos os professores, alunos e funcionários pelo belíssimo desfile, foi tudo muito lindo. Ficamos felizes por sermos lembrados e também pelo reconhecimento do trabalho que desenvolvemos. A Coopercuc tem uma grande história de lutas, de conquistas, e estamos honrados em ver tudo isso ser apresentando de uma forma tão carinhosa e bela como foi. O nosso muito obrigado”, agradeceu a presidente da cooperativa, Denise Cardoso.

Conteúdo Relacionado: .Capa, .Na mídia, .Notícias

Cadastre seu email e receba as novidades do nosso site:

Gilberto Gil: "O SERTÃO É COMO UMBU, DOCE QUANDO TEM QUE SER DOCE E AZEDO QUANDO TEM QUE SER AZEDO"

DoDesign-s Design & Marketing