Coopercuc

English content

Criada em 2004, a Coopercuc é formada por 271 cooperados, em sua maioria mulheres, que produzem deliciosos doces e geleias a base de frutas nativas do sertão.

Através da linha Gravetero, a cooperativa comercializa seus produtos nos mercados mais sofisticados do Brasil e exporta para Itália, França e Áustria.

24/04/2018

Estão abertas as inscrições para os espaços de formação do 10º Festival do Umbu em Uauá-BA

Com o tema “Alimentação e Sustentabilidade”, o 10º Festival do Umbu promoverá oficinas, mesas redondas e palestras com foco na discussão sobre Soberania e Segurança Alimentar, Convivência com o Semiárido e Desenvolvimento Sustentável. As inscrições para os espaços de formação são gratuitas, ficam abertas até às 14h do dia 26 de abril e devem ser feitas mediante preenchimento de formulário online.  Cada participante pode se inscrever em uma ou mais formações, desde de que não haja choque de horário entre elas, com direito a certificado de participação. As vagas são limitadas. 

O Festival do Umbu é um espaço de celebração da Agricultura Familiar que valoriza e reconhece a importância do saber. Nessa perspectiva, todas as edições apresentam uma vasta programação voltada para reflexões e formações sobre temas sociais, políticos, culturais e ambientais. “A formação dentro do Festival possui caráter político e social importante dentro dos contextos regional e comunitário. É um espaço que traz discussões mais aprofundadas para agricultores e agricultoras e todas as pessoas que visitam o Festival”, afirma a presidente da Coopercuc, Denise Cardoso.

Veja a lista de oficinas, mesas e palestras e clique para fazer sua inscrição.

(ATENÇÃO: Os espaços sobre Caprinocultura de Leite e Produção na Caatinga, Análise de Conjuntura Política e Social para o Semiárido, Questão da terra (Lei Estadual de Fundo e Fecho de Pasto), Alimentação e Sustentabilidade e Agroecologia no Semiárido não precisam de inscrição).

Inscrição – Palestra: Educação no Campo e Desenvolvimento Sustentável

Inscrição – Oficina: Caprinovinocultura

Inscrição – Mesa Redonda: Extrativismo Sustentável, Valorização Social e Turismo Rural de Base Comunitária

Inscrição – Oficina: Palma Forrageira

Inscrição – Palestra: Comercialização da Agricultura Familiar

Inscrição – Mesa Redonda: Manejo Sustentável da Caatinga

Confira a programação

Programação Festival 2018

Comunicação Coopercuc

Conteúdo Relacionado: .Capa, .Notícias

Cadastre seu email e receba as novidades do nosso site:

Gilberto Gil: "O SERTÃO É COMO UMBU, DOCE QUANDO TEM QUE SER DOCE E AZEDO QUANDO TEM QUE SER AZEDO"

DoDesign-s Design & Marketing