Coopercuc

English content

Criada em 2004, a Coopercuc é formada por 271 cooperados, em sua maioria mulheres, que produzem deliciosos doces e geleias a base de frutas nativas do sertão.

Através da linha Gravetero, a cooperativa comercializa seus produtos nos mercados mais sofisticados do Brasil e exporta para Itália, França e Áustria.

23/09/2019

Inovação em Uauá: Coopercuc lança plataforma de vendas Delivery

A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) inovou mais uma vez e acaba de lançar um sistema de vendas Delivery. Por meio de uma parceria com a startup baiana Escoar, os clientes da cooperativa poderão realizar pedidos com mais comodidade e rapidez com apenas um clique, a partir de um computador ou dispositivo móvel. Para ter acesso ao Delivery Coopercuc é só acessar escoar.store, navegar no catálogo e fazer o pedido.

O lançamento do sistema aconteceu na última quarta-feira (18), durante a visita da Missão do FIDA Projeto Pró Semiárido. Nesta primeira fase, o sistema atenderá somente a população de Uauá, mas, segundo a diretoria da cooperativa há perspectivas de que ao longo da execução o serviço também possa avançar para outras localidades.

Ao apresentar a plataforma de vendas, a presidenta da Coopercuc, Denise Cardoso, destacou que a cooperativa tem na inovação e na criação de novos produtos uma de suas maiores qualidades.

“A Coopercuc nasceu da ousadia de mulheres e homens do sertão, do apoio das organizações sociais como a Igreja Católica e do IRPAA transformando o umbu numa fonte de renda, então para nós criar novos produtos está em nosso sangue, isso fico demonstrado com essa plataforma”, afirmou Denise.

Além dos produtos da linha orgânicos e agroecológicos da Gravetero, como os doces, compotas, geleias e cervejas artesanais, também serão comercializados os produtos de outras cooperativas da agricultura familiar baiana. Para o gerente de mercados institucionais, José Gonçalves, uma grande oportunidade de inserir os produtos dos agricultores familiares de Uauá no portfólio da Coopercuc.

“A inserção de hortifrutigranjeiros na loja e a sua venda pela plataforma ajudarão no aumento das vendas dos cooperados que já vendem para a alimentação escolar e também colaborar na criação de novos negócios. Portanto esta plataforma é mais um passo importante que damos”, destacou o gerente.

O sistema Delivery faz parte do conjunto de estratégias de potencialização de vendas que estão em curso para a loja fábrica da Coopercuc, que recebeu recentemente aporte de recursos do Pró Semiárido, com a aquisição de novos móveis e a criação da linha de frios e congelados. Para o técnico de agroindústria do Pró Semiárido, Egnaldo Xavier, os investimentos têm surtido efeitos positivos. “O resultado dessa plataforma é a certeza que os aportes financeiros estão dando resultados concretos”, comemorou.

Conteúdo Relacionado: .Capa, .Na mídia, .Notícias

Cadastre seu email e receba as novidades do nosso site:

Gilberto Gil: "O SERTÃO É COMO UMBU, DOCE QUANDO TEM QUE SER DOCE E AZEDO QUANDO TEM QUE SER AZEDO"

DoDesign-s Design & Marketing