Coopercuc

English content

Criada em 2004, a Coopercuc é formada por 271 cooperados, em sua maioria mulheres, que produzem deliciosos doces e geleias a base de frutas nativas do sertão.

Através da linha Gravetero, a cooperativa comercializa seus produtos nos mercados mais sofisticados do Brasil e exporta para Itália, França e Áustria.

1/04/2019

Mais uma vez Coopercuc é destaque em grande jornal do estado

A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) foi destaque em reportagem do jornal Correio da Bahia, veiculada nesta segunda-feira (01). A matéria que traz a manchete “Umbu: fruta conquista novos mercados e espaço gourmet”, destaca a safra para 2019, que promete ser a maior dos últimos três anos, e o quanto a cooperativa e os agricultores familiares poderão ser beneficiados com a alta produção.

Segundo ao jornal, a expectativa é que até o final do mês de abril a colheita chegue as 80 toneladas, alcançado um volume de cerca de 40% a mais do que a produção do ano passado. Esta grande marca só poderá ser alcançada graças as chuvas que caíram recentemente na região.

Ainda sobre a generosa colheita, o Correio também frisou uma entrevista com a presidenta da Coopercuc, Denise Cardoso, que ressaltou a nova conquista da cooperativa que já se organiza para produzir as primeiras polpas certificadas.

“Precisamos nos reinventar. Com esta nova etapa nós vamos poder acessar novos mercados, aumentar o faturamento, e beneficiar um número maior de agricultores familiares”, revelou Denise ao jornal.

Confira a reportagem: Umbu: fruta conquista novos mercados e espaços gourmet

Conteúdo Relacionado: .Capa, .Na mídia, .Notícias, Umbu

Cadastre seu email e receba as novidades do nosso site:

Gilberto Gil: "O SERTÃO É COMO UMBU, DOCE QUANDO TEM QUE SER DOCE E AZEDO QUANDO TEM QUE SER AZEDO"

DoDesign-s Design & Marketing