Coopercuc

English content

Criada em 2004, a Coopercuc é formada por 204 cooperados, em sua maioria mulheres, que produzem deliciosos doces e geleias a base de frutas nativas do sertão.

Através da linha Gravetero, a cooperativa comercializa seus produtos nos mercados mais sofisticados do Brasil e exporta para Itália, França e Áustria.

Crescimento & Produção

O coração na terra e os olhos buscando novos horizontes

Desde o início da história da Coopercuc, um longo caminho foi percorrido até 2005, quando foram construídas mini-fábricas (15) nas comunidades e uma fábrica central em Uauá, possibilitando uma maior qualidade e o aumento do volume produzido pelos grupos. Os produtos, então, começaram a ser exportados para a França (2005), através da Alter Eco, e para a Áustria (2008). A Alemanha e a Espanha também já tiveram contato com os sabores da COOPERCUC, que possuem o selo FLO Fair Trade e Certificação Orgânica.

Na perspectiva de estabelecer novos negócios e parcerias e garantir a conquista de novos mercados nos níveis nacional e internacional, os trabalhadores têm participado de capacitações e intercâmbios, potencializando, assim, seus conhecimentos através do acesso a novas tecnologias e estratégias.

Capacidade de produção consolidada

Hoje, os números apresentam a evolução de um trabalho sério e que traz, na bagagem, um valor social indiscutível. A COOPERCUC atua junto a 450 famílias, em 18 comunidades, envolvidas na produção cuidadosa de  doces cremosos, de corte, light, sucos, geleias, compotas e polpas, que compõem a linha GRAVETERO.

O carro chefe da GRAVETERO são os doces feitos de umbu, uma fruta suculenta, rica em sais minerais e vitaminas.

Hoje, a COOPERCUC está preparada para atender ao mercado interno e externo, com uma capacidade consolidada de produção de 200 toneladas de doces, tendo estrutura comercial e produtiva  consolidada e conseguindo agregar ao sabor e à qualidade de seus produtos o trabalho e a história de uma gente, que vive em sintonia com os “apelos do planeta” por uma natureza preservada.


Veja também

Cadastre seu email e receba as novidades do nosso site:

Gilberto Gil: "O SERTÃO É COMO UMBU, DOCE QUANDO TEM QUE SER DOCE E AZEDO QUANDO TEM QUE SER AZEDO"

DoDesign-s Design & Marketing