Coopercuc

English content

Criada em 2004, a Coopercuc é formada por 204 cooperados, em sua maioria mulheres, que produzem deliciosos doces e geleias a base de frutas nativas do sertão.

Através da linha Gravetero, a cooperativa comercializa seus produtos nos mercados mais sofisticados do Brasil e exporta para Itália, França e Áustria.

Festival do Umbu

1/03/2015

Coopercuc e Experimento Beer lançam cerveja Saison Umbu

Novidade no 7º Festival do Umbu: Árvore da caatinga que deu de beber a Antônio Conselheiro agora dá cerveja

Cerveja Saison Umbu

Cooperativa baiana de agricultura familiar e cervejaria mineira se unem para criar cerveja artesanal com umbu

Motivo de festa na Bahia, uma fruta de sabor agridoce e rica em vitamina C juntou-se ao malte, lúpulo e levedura na fabricação de uma inédita cerveja artesanal. O umbu, de polpa suculenta e aromática, ganhou seu nome do tupi-guarani ymbu, “árvore que dá de beber”, por sua capacidade de armazenar água no ambiente árido da caatinga. Reconhecida nesse batismo pelos indígenas, a generosidade do umbuzeiro chega, no século XXI, aos apreciadores de cerveja, pelas artes da economia criativa.

Batizada de Saison Umbu, a bebida é resultado da associação de uma cooperativa baiana de agricultura familiar e uma empresa mineira especializada em cervejas com frutas e especiarias brasileiras cultivadas em comunidades nativas. A cerveja será lançada nos dias 6 e 7 de março, na sétima edição do Festival Regional do Umbu, na cidade de Uauá, na Bahia, e seus fabricantes pretendem distribuí-la em todo o país, além de destinar uma parte à exportação. Leia mais »

Conteúdo Relacionado: Cerveja de Umbu, Festival do Umbu

28/02/2015

Convite para o 7º Festival do Umbu

É com grande satisfação que o convidamos para participar do 7° Festival do Umbu, conforme convite:

CONVITE-AUT

>> Saiba mais sobre o Festival do Umbu

Conteúdo Relacionado: Agricultura familiar, Festival do Umbu

27/02/2015

Programação do 7º Festival do Umbu

O 7º Festival do Umbu é um evento construído coletivamente pela COOPERCUC, as organizações e entidades que trabalham a economia solidária e a agricultura familiar e representa um espaço de visibilidade, comercialização de produtos, articulação, intercâmbio de experiências, formação, divulgação e fortalecimento da economia solidária e agricultura familiar.

Dada a importância do 7º Festival do Umbu, que expõe, divulga, fortalece, articula e socializa o trabalho desenvolvido pela COOPERCUC, considerada referência nos resultados da implementação das políticas públicas destinadas a Agricultura Familiar no país, a COOPERCUC, demais parceiros e cooperados, sentir-se-ão honrados com a sua presença no referido evento.

>> Clique e saiba mais sobre o Festival do Umbu

Programação:

folder_VERSO_2 (1)

25/02/2015

Editais para concursos culturais da 7ª edição do Festival do Umbu

A organização do Festival do Umbu divulgou nesta quarta-feira (25/2) os editais dos Concursos Culturais do 7º Festival do Umbu. Existem duas modalidades em disputa: Pintura em tela e Literatura de Cordel. Para cada modalidade existe um edital especificando as regras do concurso, bem como as premiações previstas para os dois primeiros colocados.

Os interessados poderão fazer suas inscrições gratuitamente, até o dia 05 de março de 2015. As inscrições poderão ser realizadas por meio eletrônico ou presencialmente na sede da COOPERCUC. Consulte o edital na íntegra para obter mais informações:

Conteúdo Relacionado: Editais, Festival do Umbu

24/02/2015

Festival do Umbu, Uauá 2015

Festival do umbu 2015 Uauá, Bahia 7ª Festa do Umbu

7º Festival Regional do Umbu acontece em março, em Uauá/Bahia

A cidade de Uauá, no Sertão do São Francisco, no nordeste baiano, já se prepara para a realização do Festival Regional do Umbu, que ocorre nos dias 6 e 7 de março de 2015, na concha acústica da cidade. O evento é realizado pela Coopercuc, cooperativa de agricultores(as) familiares pioneira no beneficiamento do umbu para produção de doces e geleias orgânicos.
Leia mais »

Conteúdo Relacionado: Cerveja de Umbu, Festival do Umbu

Próxima Página »

Cadastre seu email e receba as novidades do nosso site:

Gilberto Gil: "O SERTÃO É COMO UMBU, DOCE QUANDO TEM QUE SER DOCE E AZEDO QUANDO TEM QUE SER AZEDO"

DoDesign-s Design & Marketing

CoopercucProdutos Gravetero
+55 (74) 3673.1428 | +55 (74) 9996-8795
Rua São Paulo nº 409, Centro. Uauá/BA – Brasil
CEP: 48950-000