Coopercuc

English content

Criada em 2004, a Coopercuc é formada por 271 cooperados, em sua maioria mulheres, que produzem deliciosos doces e geleias a base de frutas nativas do sertão.

Através da linha Gravetero, a cooperativa comercializa seus produtos nos mercados mais sofisticados do Brasil e exporta para Itália, França e Áustria.

Mercado interno

8/05/2013

Coopercuc leva doces e geleias de umbu para Feira APAS em SP

COOPERCUC participa da Apas 2013 (6 a 9 de maio – Expo Center Norte – São Paulo)

Visitantes da Apas 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados – vão conhecer os doces, geleias e compotas de umbu, fruto típico do Nordeste, produzidos pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curacá, de Uauá (BA). Desde 2003, os 242 agricultores familiares associados da Coopercuc agregam valor ao umbu, bem como ao maracujá da Caatinga, a goiaba, a manga e, mais recentemente, ao abacaxi.

O presidente da Coopercuc, Adilson Ribeiro dos Santos, tem grande expectativa com a primeira participação na Feira Apas 2013. “A gente imagina que cada vez que participamos de um evento como esse, é mais uma oportunidade de entrar no mercado. Esperamos sair da Feira com algum negócio fechado”, confessa Adilson. Leia mais »

5/11/2012

Coopercuc na feira nacional Brasil Rural Contemporâneo 2012 (Marina da Glória – Rio de Janeiro)

Entre 21 e 25 de novembro de 2012, a Coopercuc participa da VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar – Brasil Rural Contemporâneo 2012, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. Este é o maior evento da agricultura familiar brasileira, com 40 mil m2, 650 empreendimentos, cinco dias de oportunidades para interagir com o que há de melhor no Brasil Rural Contemporâneo.

Vai ser uma ótima oportunidade para os cariocas conhecerem as delícias produzidas pela Coopercuc, com frutas do sertão. Quem estiver no Rio no período da Feira, não pode deixar de ir ao evento e visitar o estande da Coopercuc. Leia mais »

29/05/2012

Cresce mercado nacional para frutas do sertão

Texto do site Pequenas Empresas & Grande Negócios

O mercado da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), que cultiva frutas de forma socialmente responsável no sertão da Bahia, deverá ser alavancado depois da participação de seus representantes na Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), em Petrolina (PE), e na Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia (Bio Brazil Fair), em São Paulo, realizadas na segunda quinzena de maio de 2012 . Leia mais »

Conteúdo Relacionado: .Na mídia, Mercado interno

9/03/2012

Doces e geleias do sertão baiano ganham destaque nacional

Texto de Juliana Souza – Agência Sebrae de Notícias

Produtos da Coopercuc serão vendidos em uma grande rede de supermercados

Pela primeira vez, os integrantes da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), no norte da Bahia, terão seus produtos expostos em uma grande rede de supermercados do Brasil. Ainda neste mês, geleias de umbu e maracujá da caatinga serão vendidas em lojas do Grupo Pão de Açúcar, em cinco estados do sul e sudeste.

O primeiro lote está pronto: são 400 caixas com 12 unidades cada uma. A venda foi intermediada pelo Talentos do Brasil, que apoia o fortalecimento do processo de gestão, promoção e comercialização de grupos de agricultores familiares. O programa foi desenvolvido pelo Sebrae na Bahia e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com  apoio de parceiros. Leia mais »

Conteúdo Relacionado: .Notícias, Mercado interno

1/08/2011

Cultura de umbu é fonte de renda para 350 famílias no semiárido da Bahia

Rede Pão de Açúcar levará ao varejo doces, compotas e geleias de frutas da Caatinga

Na região de Canudos, no semiárido da Bahia, onde a vegetação é de Caatinga, uma arvore se destaca, o Umbuzeiro. A planta, que tem a capacidade de se desenvolver sob sol forte e com pouca água, é um exemplo de sustentabilidade e fonte de renda para mais de 350 famílias ligadas a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc). Leia mais »

Conteúdo Relacionado: .Notícias, Mercado interno

Próxima página »

Cadastre seu email e receba as novidades do nosso site:

Gilberto Gil: "O SERTÃO É COMO UMBU, DOCE QUANDO TEM QUE SER DOCE E AZEDO QUANDO TEM QUE SER AZEDO"

DoDesign-s Design & Marketing